Powered By Blogger

domingo, 1 de maio de 2011

Educação infantil no Sul do Pais.

Olá visitantes! Começaremos a falar sobre a Região Sul brasileira. É uma região composta pelos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Juntos totalizam uma superfície de 576.300,8 km².


A situação da educação infantil na Região Sul apresentou melhorias significativas, os resultados são muito satisfatórios, como mostra as pesquisas feitas pelo IBGE.
No ano de 1992, a taxa de alfabetização era de 52,4% entre crianças de 10 a 17 anos, ou seja, cerca da metade das crianças ainda não eram alfabetizadas. A pesquisa mais recente realizada pelo IBGE no ano de 2002, mostra que essas mesmas crianças na faixa etária informada acima, 78,6% delas estão alfabetizadas.
É um avanço considerado, pois hoje a Região Sul é uma das regiões que menos possui crianças analfabetas. Esse avanço vem ocorrendo graças ao comparecimento frequente das crianças nas aulas como mostra o quadro abaixo, crianças e adolescentes de várias faixas etárias.
Região Sul do Brasil – taxa de freqüência Escolar.
0 a 6 anos
07 a 14 anos
15 a 17 anos
33,6%
97,9%
78,8%

A Região Sul, sem dúvidas é a Região brasileira que vem crescendo e se importando com a educação, conseguimos ver essas nelhorias através das pesquisas realizadas pelo IBGE.

Fontes: http://www.mundoeducacao.com.br/geografia/cultura-regiao-sul.htm

Postado por: Frantcheska Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário