Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de junho de 2011

E o Norte do nosso Brasil?

A região Norte do nosso país é marcada como sendo a maior em extensão territorial com uma pequena população, perde apenas para o centro-oeste do Brasil. Além disso, ela possue imensos vazios demográficos, a grande  parte da população está concentrada a márgens de seus rios.
Entre os problemas desta grande região se encontra, saneamento básico e coleta de lixo, sem falar da educação.

Apesar de possuir um grande número de universidades, as mesmas são ocupadas por uma população vinda das outras regiões do Brasil, e a resposta para isso está na precariedade da educação infantil.
Região Norte

 O Acre, surpreendentemente, teve uma nota alta na avaliação do MEC, uma de suas escolas ficou em 15º mediante todas escolas brasileiras, ainda assim é um caso isolado. Estamos falando de uam região que até pouco tempo atrás era esquecida pelo governo. A sua população vive em situações precárias de existência, e a melhor resposta para este problema é a falta de investimento em educação.

Já está comprovado, países que investem em educação, a Suécia, por exemplo, possue o nível de qualidade de vida muito mais elevado. A educação começa dentro de casa e se expande para as escolas de educação infantil, e progrssivamente se espalha por toda sociedade.

Portanto, enquanto não tivermos uma política voltada para educação não teremos indices de desenvolvimento maior, não teremos PAC que sustente a esconomia de um país. Um povo educado é um povo que respeita as normas, que luta por melhoras, que briga por seu país, pois defende o que é seu.


Postado por: Luiza Helena Cruz de Tella

Nenhum comentário:

Postar um comentário